Coimbra  16 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Parlamento: PS/Coimbra volta a assegurar paridade de género

16 de Outubro 2018

O ingresso de Cristina de Jesus na Assembleia da República (AR) para exercer a função de deputada permite ao PS/Coimbra voltar a assegurar a paridade de género na sua representação.

Cabe à antiga presidente da outrora Junta da Freguesia de Corticeiro de Cima (Cantanhede) suceder a João Galamba, chamado a substituir Jorge Seguro Sanches na Secretaria de Estado da Energia, na medida em que Mário Ruivo optou pela permanência no cargo de vogal do Conselho Directivo da Administração Regional de Saúde do Centro.

Em 2015, o PS fez eleger para o hemiciclo de S. Bento, pelo círculo conimbricense, Helena Freitas, Pedro Coimbra (líder distrital do partido), João Galamba e Elza Pais, tendo cabido a João Gouveia (ex-presidente da Câmara de Soure) substituir a cabeça de lista.

Vogal não executiva do Conselho de Administração da sociedade Águas do Centro Litoral, a ex-autarca é licenciada em Organização e Gestão de Empresas, pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, e doutoranda em Turismo na Universidade de Aveiro.

Cristina de Jesus, que criou e geriu a loja online “Cabaz D. Odete”, de Dezembro de 2014 a Dezembro de 2017, trabalhou na indústria farmacêutica ao serviço dos Laboratórios Abbott.

Mário Ruivo, jurista, antigo líder distrital do PS/Coimbra e ex-deputado à AR, entendeu não regressar ao Parlamento para poder prosseguir “o trabalho” que tem vindo a desenvolver na ARS/Centro.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com