Coimbra  17 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Parlamento: Mário Ruivo ou Cristina de Jesus pelo PS/Coimbra

15 de Outubro 2018

A provável indigitação de João Galamba para secretário de Estado da Energia faz de Mário Ruivo ou Cristina de Jesus deputado(a) do PS à Assembleia da República (AR) pelo círculo de Coimbra.

Economista, João Galamba é o provável sucessor de Jorge Seguro Sanches (primo do anterior líder do Partido Socialista), apeado devido à destituição de Caldeira Cabral de timoneiro do Ministério da Economia.

Pela hierarquização da lista de candidatos socialistas a deputados ao Parlamento pelo círculo de Coimbra cabe a Mário Ruivo protagonizar um regresso à AR, por um ano, mas o ex-líder distrital do PS poderá optar pela permanência na função de membro do Conselho Directivo da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

Depois da saída de Helena Freitas (outrora vice-reitora da UC) do hemiciclo de S. Bento, a representação do PS pelo círculo conimbricense tem estado a cargo de Pedro Coimbra (líder distrital do partido), João Galamba, Elza Pais e João Gouveia (ex-presidente da Câmara Municipal de Soure).

Se Ruivo optar por se manter na ARSC, a provável substituição de Galamba é assegurada por Cristina de Jesus, antiga presidente da Junta de Freguesia de Corticeiro de Cima (Cantanhede).

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com