Coimbra  9 de Abril de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Parlamento com bandeira a meia haste pela morte de João Ataíde

21 de Fevereiro 2020

 

O presidente da Assembleia da República anunciou, hoje, que a bandeira nacional do Palácio de São Bento estará a meia haste pela morte do deputado socialista e ex-presidente da Câmara da Figueira da Foz João Ataíde.

Deputado socialista desde o início da presente legislatura, ex-secretário de Estado do Ambiente no primeiro Governo liderado por António Costa e ex-presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, João Ataíde, morreu hoje, aos 61 anos, de doença súbita.

Na mensagem de pesar que endereçou à família do deputado socialista, Ferro Rodrigues disse ter recebido “com enorme consternação” a notícia de um “falecimento tão precoce”.

“Como magistrado, autarca, governante e, mais recentemente, como deputado à Assembleia da República, João Ataíde das Neves deixou uma marca de grande qualidade no trabalho que desenvolveu, em prol dos outros e da causa pública, e, precisamente por isso, granjeando o respeito dos seus pares”, salienta o presidente do Parlamento.

“Destacou-se nos 10 anos em que liderou a Câmara Municipal da Figueira da Foz, durante os quais investiu fortemente nas áreas sociais – que continuou a acompanhar de perto, através das comissões parlamentares que integrava na Assembleia da República, como seja a Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias e, em particular, a Subcomissão para a Reinserção Social e Assuntos Prisionais. Deixa-nos hoje alguém que tinha ainda muito a dar ao país” – lamentou Ferro Rodrigues.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com