Coimbra  7 de Agosto de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pampilhosa lança projecto de inclusão e emprego

7 de Julho 2020 Jornal Campeão: Pampilhosa lança projecto de inclusão e emprego

O projecto “CLDS 4G Pampilhosa Inspira-acção!”, que visa a promoção da inclusão social da população mais frágil no concelho, vai decorrer no dia 10 de Julho, pelas 09h30, no Auditório Municipal do Edifício Monsenhor Nunes Pereira.

Inserido no “Programa 4ª Geração dos contratos locais de desenvolvimento social”, iniciou no dia 01 de Julho deste ano e é financiado pelo Programa Operacional de Inclusão Social e Emprego (POISE), tendo a Câmara Municipal como parceiro de primeira linha e a Associação de Solidariedade Social de Dornelas do Zêzere como entidade promotora, dispondo de uma equipa multidisciplinar que estará responsável pela dinamização das actividades previstas.

A iniciativa pretende mobilizar, para o efeito, a ação integrada de diversos agentes e recursos localmente disponíveis, constituindo-se como um instrumento de combate à exclusão social fortemente marcado por uma intervenção de proximidade realizada em parceria.

Ao longo de 36 meses vão ser desenvolvidas actividades distintas e que se inserem em acções obrigatórias dos três eixos de acção definidos para o projecto:

Eixo 1 – Emprego, formação e qualificação;

Eixo 3 – Promoção do envelhecimento activo e apoio à população idosa;

Eixo 4 – Auxílio e intervenção emergencial às populações inseridas em territórios afectados por calamidades e/ou capacitação e desenvolvimento comunitários.

Tendo em conta a actual situação de pandemia, o projecto prevê o reforço da sua componente ‘online’, pelo que privilegiará as redes sociais para a divulgação e apresentação das actividades.