Coimbra  29 de Julho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pampilhosa da Serra: Terminada a requalificação do parque de lazer da Amoreira

16 de Abril 2021 Jornal Campeão: Pampilhosa da Serra: Terminada a requalificação do parque de lazer da Amoreira

A requalificação do parque de lazer, na localidade da Amoreira, Freguesia de Portela do Fojo – Machio, em Pampilhosa da Serra, está concluída, com um investimento superior a 35 000 euros.

“A intervenção realizou-se ao nível do tratamento do pavimento, assim como ao nível de pequenos ajustes na funcionalidade do espaço. Foi ainda instalado mobiliário urbano actual e criado um espaço para a prática de exercício físico”, disse a Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra.

Já na Freguesia de Dornelas do Zêzere, decorrem os trabalhos de requalificação do polidesportivo, situado no espaço exterior da antiga escola primária. Já foi realizada a demolição do pavimento existente e dos muros de suporte e será agora aplicado um novo pavimento drenante, bem como redes laterias de protecção. Será, ainda, garantida a acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada e arranjado o espaço sobrante. Esta intervenção foi adjudicada por 96 265 euros, valor a que acresce o IVA.

Em Porto de Vacas, na Freguesia de Janeiro de Baixo, iniciaram, na semana passada, os trabalhos de consolidação de um talude e edificação de muro de suporte. O objectivo passa por evitar futuros deslizamentos de terras e com isso garantir as melhores condições de circulação e segurança rodoviária.