Coimbra  20 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pampilhosa da Serra promove mais uma edição do “Julho em Acção”

13 de Julho 2021 Jornal Campeão: Pampilhosa da Serra promove mais uma edição do “Julho em Acção”

O Município de Pampilhosa da Serra está a promover, desde ontem (12), mais uma edição do programa de férias “Julho em Acção”, que se realiza desde 1999 e que, este ano, conta com cerca de 130 inscrições.

Tanto os alunos da Escola Sede de Pampilhosa da Serra, como os alunos do Centro Educativo de Dornelas inscritos no programa foram recebidos, na segunda e terça-feira, respectivamente, pela vereadora da Câmara Municipal, Alexandra Tomé.

“O ano passado fizemos a recepção via online, este ano já conseguimos estar presencialmente, fazer uma recepção digna e receber cada um dos grupos”, adiantou a vereadora, garantindo que, à semelhança do que aconteceu o ano passado, serão mantidas “todas as condicionantes e o normativo da DGS para o cumprimento das regras de formação de grupos, de distanciamento e de desfasamento de horários”.

No que diz respeito às actividades dinamizadas no âmbito do “Julho em Acção, programa validado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) na qualidade de campo de férias, Alexandra Tomé expressou que serão sempre adequadas à realidade pandémica que ainda atravessamos. “Obviamente que não vamos fazer visitas ao exterior, mas vamos aproveitar muito bem aquilo que é a nossa Pampilhosa da Serra”, notou.

A autarca destacou ainda que este é um programa que “sempre se perspectivou com uma atitude pedagógica e lúdica” e que ao longo de mais de 20 anos “serviu de resposta a muitas crianças do concelho e sobretudo aos pais que continuam nos trabalhos e têm que ter alguma ocupação para os seus filhos”.

Recorde-se que no início do ano passado, o Fórum para a Governação Integrada – GovInt, distinguiu o Município de Pampilhosa da Serra pela participação no Ano Nacional da Colaboração, através da iniciativa “Julho em Acção, Um Mês de Diversão”.