Coimbra  22 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pampilhosa da Serra premeia melhores alunos do ano lectivo 2020-2021

11 de Setembro 2021 Jornal Campeão: Pampilhosa da Serra premeia melhores alunos do ano lectivo 2020-2021

Pelo 16.º ano consecutivo, o Município de Pampilhosa da Serra premiou os melhores alunos de todos os anos lectivos do Agrupamento de Escolas do concelho, que inclui a escola sede de Pampilhosa e o Centro Educativo de Dornelas do Zêzere.

A propósito do bom desempenho escolar no ano lectivo 2020/2021, foram distinguidos 16 jovens alunos, do 1.º ao 12.º ano, através de um cartão-presente e respectiva viagem a Coimbra para usufruto do mesmo.

“Antes do arranque do novo ano lectivo, promovemos sempre esta actividade com os melhores alunos do Agrupamento”, salientou Alexandra Tomé, vereadora da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, acrescentando que a lista é fornecida pelas escolas, sendo que o Município “apenas dá cumprimento a este prémio simbólico no valor de 100 euros”, que os alunos podem gastar livremente consoantes os seus interesses. “Para todos os adultos que acompanham estes jovens é também um gosto e uma satisfação poder partilhar esta experiência com eles”, expressou ainda Alexandra Tomé.

Este dia está assim envolto de um significado muito especial, essencialmente porque representa o reconhecimento público de todo o esforço levado a cabo pelos jovens alunos ao longo do ano.

A Câmara Municipal acredita que esta distinção é mote para a valorização dos estudos e da aprendizagem, sendo também mais uma manifestação de disponibilidade

incondicional para, em diálogo permanente com o Agrupamento de Escolas, Comunidade Escolar e Educativa, encontrar formas de dotar as crianças e jovens de ferramentas que os habilitem a enfrentar os desafios, acreditando que a Educação é garantia de futuro.