Coimbra  23 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pampilhosa da Serra emitiu em directo as Festas do Concelho

16 de Agosto 2020 Jornal Campeão: Pampilhosa da Serra emitiu em directo as Festas do Concelho

A Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra emitiu, ontem (15), nas suas redes sociais, as Festas do Concelho, com o objectivo de reavivar e fortalecer as tradições, fomentar o regionalismo e homenagear os que dignificam o território e lutam pela sua vitalidade.

O directo, feito a partir da Praia Fluvial de Pampilhosa da Serra e da Praça do Regionalismo, foi conduzido pela apresentadora Laura Figueiredo e Miguel Lemos, técnico da autarquia, tendo sido acompanhado por mais de 20 000 pessoas.

No fundo, a “ideia”, tal como expressou durante a emissão Jorge Custódio, vice-presidente da Câmara Municipal, foi fazer com que as pessoas “estejam onde estiverem, coloquem o som alto e façam a festa em sua casa e em segurança”.

Durante mais de quatro horas, o destaque recaiu sobre os artistas e as gentes locais, as instituições e o associativismo. A tradição religiosa mereceu igual distinção, uma vez que também foi possível acompanhar em directo a celebração da eucaristia e a procissão em honra de Nossa Senhora do Pranto.

“Mesmo à distância, através das inúmeras mensagens recebidas, foi possível sentir a saudade e carinho de todos os que acompanharam a celebração e não quiseram deixar de expressar o orgulho e amor pela sua terra. De facto, o distanciamento físico não impediu a ligação afectiva e emocional, fomentando o bonito espírito de confraternização que se vive ao longo das Festas do Concelho”, sublinhou o Município.

A emissão completa continua disponível nas páginas de Facebook e Youtube da Câmara Municipal.