Coimbra  25 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pampilhosa da Serra: Festas do Concelho 2021 superam as expectativas

17 de Agosto 2021 Jornal Campeão: Pampilhosa da Serra: Festas do Concelho 2021 superam as expectativas

Ainda não foi a festa que todos(as) certamente desejavam, mas foi sem dúvida de uma forma digna e emocionante que se assinalaram as Festas do Concelho 2021, novamente em formato online.

Em directo nas plataformas digitais da Câmara Municipal, a emissão procurou reavivar e fortalecer tradições, assim como valorizar o território, as instituições, o regionalismo e, fundamentalmente, as gentes serranas.

Ao longo da festa, que se estendeu por seis horas e contou com mais de 30 mil visualizações, foram inúmeros os momentos de boa disposição e de música popular, com destaque para o folclore e para os artistas do concelho, que actuaram em diversos pontos do território.

A emissão foi ainda abrilhantada pelo talento e irreverência saudável dos grupos Cláudia Martins & Minhotos Marotos e Sons do Minho, que para além das respectivas actuações, visitaram as IPSS do concelho – Santa Casa da Misericórdia e Associação de Solidariedade Social de Dornelas do Zêzere -, criando uma bonita e genuína festa nas instituições, para surpresa de funcionários e utentes. À semelhança do que aconteceu o ano passado, também a celebração da eucaristia e a procissão em honra de Nossa Senhora do Pranto tiveram transmissão em directo.

Mesmo à distância, através das inúmeras partilhas e comentários recebidos, foi possível sentir a saudade e carinho de todos os que acompanharam a celebração e não quiseram deixar de expressar o orgulho e amor pela sua terra. O distanciamento físico voltou a não impedir a ligação afectiva e emocional, fomentando o bonito espírito de confraternização que se vive ao longo das Festas do Concelho.