Coimbra  14 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pampilhosa da Serra: entregues três casas reconstruídas após incêndios

28 de Agosto 2019

No dia de ontem (27), numa cerimónia realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, António Veiga Simão, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), entregou as chaves de mais três casas reconstruídas.

Os incêndios de 2017 destruíram na totalidade 13 casas habitadas no concelho da Pampilhosa da Serra, faltando entregar três, conforme informou, hoje (28), a Câmara Municipal.

“Nós bem queríamos que toda a gente fosse ajudada, mas a lei determinava apenas aqueles que efectivamente pudessem usufruir deste apoio”, disse José Brito, presidente da Câmara, durante a cerimónia.

Jorge Custódio, vice-presidente da autarquia, afirmou à agência Lusa que os fogos de Outubro de 2017 atingiram 73 habitações permanentes do concelho, mas que “apenas 13 precisaram de obras de recuperação total”.

A reabilitação das restantes 60 casas “foi terminada há algum tempo”, tratando-se de reparações menores, das quais os proprietários foram reembolsados pela CCDRC, ao abrigo do “Programa de Apoio à Reconstrução de Habitação Permanente” (PARHP).

O vice-presidente confirmou que a entrega das três habitações, ainda em obras, “poderá ser efectuada em breve”, faltando concluir apenas “pequenos trabalhos”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com