Coimbra  18 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pampilhosa da Serra e Ansião com apoio ao medicamento

27 de Março 2018

Ansião, Guimarães e Pampilhosa da Serra foram os município que aderiram, hoje, ao programa da associação Dignitude, que apoia famílias carenciadas na aquisição de medicamentos prescritos.

Os protocolos assinados têm por destinatários os indivíduos beneficiários de prestações sociais de solidariedade mas, também, todos os que se deparem com uma situação inesperada de carência económica decorrente de desemprego involuntário ou de doença incapacitante, entre outros casos que poderão ser considerados.

Até agora, a associação Dignitude celebrou 59 parcerias com municípios, parceria a que se juntam também as farmácias dos respectivos concelhos, igualmente aderentes a este projecto.

A co-participação dos medicamentos é feita através do fundo do programa “abem” – Rede Solidária do Medicamento – que junta municípios, sociedade civil e empresas que, em conjunto, suportam os custos e encargos que estariam a cargo do doente.

Os municípios ficam responsáveis pela identificação, avaliação e referenciação dos agregados familiares socialmente vulneráveis, cuja situação seja enquadrável no programa “abem”.

Em 2017 foram financiadas cerca de 4 000 pessoas e o programa propõe-se atingir, em 2018, o apoio a cerca de 25 000 pessoas.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com