Coimbra  6 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pampilhosa da Serra disponibiliza material informático a alunos mais carenciados

5 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Pampilhosa da Serra disponibiliza material informático a alunos mais carenciados

A Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra vai disponibilizar equipamento informático aos alunos do Agrupamento de Escolas Escalas, de forma a garantir a equidade no ensino não presencial que começa na próxima segunda-feira (08).

Para isso, a autarquia já se encontra a distribuir, aos alunos referenciados pelo agrupamento, material informático, desde computadores, ‘pens’ de internet e ‘webcams’.

Segundo Alexandra Tomé, vereadora da Câmara Municipal, ontem (04) já havia “cerca de 50 pedidos”, que serão atendidos até amanhã (06) para que, na próxima segunda-feira, todos os alunos possam “ligar-se em rede ao Agrupamento e aos seus professores para terem as aulas devidas”.

Na sequência do encerramento das escolas, o Município garantiu a entrega, nos domicílios dos estudantes, de cabazes de alimentos “que reflectem aquilo a que os alunos do Escalão A e B tinham direito”.

A próxima entrega, que irá acontecer na segunda-feira (08), vai abranger cerca de 70 famílias, sensivelmente mais 25 do que na anterior. “Apercebemo-nos que deveria haver um reforço para com o escalão B. Tivemos o cuidado de fazer um telefonema a todas as famílias destes escalões para perceber se queriam receber estes cabazes e é isso que vamos fazer”, informou Alexandra Tomé.

O Executivo informou, ainda, que irá assegurar quinzenalmente a distribuição dos cabazes de alimentos, sendo estes adquiridos nos estabelecimentos comerciais do concelho para impulsionar o comércio local.