Coimbra  27 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pampilhosa da Serra deu as boas-vindas ao corpo docente do Agrupamento de Escolas

16 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Pampilhosa da Serra deu as boas-vindas ao corpo docente do Agrupamento de Escolas

Alexandra Tomé, vereadora da Câmara Municipal que detém o pelouro da Educação, deu as boas-vindas, por videoconferência, ao corpo docente que integra o Agrupamento de Escolas, Escalada de Pampilhosa da Serra, no ano lectivo 2020/2021.

“Devido ao actual contexto pandémico, o novo período escolar que agora se inicia acarreta desafios acrescidos tanto para a comunidade educativa como para os alunos, aos quais o Município e o Agrupamento de Escolas, em estreita colaboração, procuram dar a melhor resposta”, adiantou o Município.

Nesse sentido, dirigindo-se aos professores, Alexandra Tomé, salientou que tudo foi feito para que “as aulas comecem a decorrer com normalidade”.

“Já tivemos uma reunião de ponto de situação com a Protecção Civil e o Delegado de Saúde de Pampilhosa da Serra, no fundo para aferir o Plano de Contingência e o Plano de Actuação da Escola”, disse a autarca.

Alexandra Tomé acrescentou ainda que, em conjunto com o Delegado de Saúde, foram efectuadas visitas a locais como “as salas, a biblioteca e o refeitório” e que tudo foi devidamente “validado”.

Também o facto de o novo bloco da Escola Sede – “uma obra há muito desejada” – já estar concluído possibilita a “autonomização do pré-escolar e do 1.º ciclo”, contribuindo também para que todas as turmas do Agrupamento possam ter permanentemente uma “sala fixa” e “cada aluno fique com uma mesa individual em casa sala”, frisou Alexandra Tomé.

A vereadora da Câmara Municipal terminou a sua intervenção com uma mensagem de “força” e “confiança” no trabalho dos docentes, assegurando estar certa de que “vão fazer o melhor em prol das crianças de Pampilhosa da Serra e das suas famílias”.