Coimbra  13 de Agosto de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pampilhosa da Serra cria Bolsa de Voluntariado

27 de Março 2020 Jornal Campeão: Pampilhosa da Serra cria Bolsa de Voluntariado

A Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra vai criar uma Bolsa de Voluntariado, para a qual aceita inscrições, a fim de enfrentar a pandemia da covid-19 no concelho.

“Face ao desafio diário deste contexto de emergência que vivemos e no sentido de minorar as situações de constrangimento dos recursos disponíveis, o município (…) considerou necessária a criação de uma bolsa de voluntários”, afirma a autarquia.

A medida visa reunir “cidadãos que, em caso de necessidade, possam estar disponíveis para trabalhar voluntariamente ou dar apoio”, designadamente às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) deste município.

A inscrição, através do preenchimento de um formulário disponível na página de Facebook e na página da Internet da Câmara, “não garante a prestação do voluntariado, servindo para sinalizar a sua disponibilidade a instituições que necessitem ou venham a necessitar do seu apoio”, adianta o Município.

Com esta campanha, sob o lema “Ajude quem cuida de nós”, a autarquia “pretende mobilizar os munícipes a colaborar de forma pró-activa nesta causa que é de todos, ajudando a assegurar o bem-estar de quem mais necessita”.