Coimbra  11 de Agosto de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pampilhosa da Serra continua a incentivar a natalidade

9 de Fevereiro 2020 Jornal Campeão: Pampilhosa da Serra continua a incentivar a natalidade

A Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra quer crescer, mas em número de habitantes. O apoio à natalidade é uma das prioridades da autarquia, que aposta no programa “A Minha Primeira Ajuda”.

Este incentivo continuará a ser executado depois da sua aprovação, por unanimidade, na reunião de Câmara. Implementada desde 2008, a medida pretende “incentivar o aumento da taxa de natalidade, que tem vindo a decrescer ao longo dos últimos anos”, sublinha o Município, adiantando que a ideia é “colmatar a insuficiência de medidas específicas a nível nacional que, neste domínio, contribuam para a atenuação de um problema cada vez mais preocupante, assim como contribuir para a melhoria das condições de vida dos pais e recém-nascidos do concelho”.

A iniciativa visa, ainda, “a promoção da economia local, uma vez que o valor total atribuído é entregue sob a forma de vales que, posteriormente, poderão ser utilizados nos estabelecimentos comerciais e IPSS’s do concelho aderentes”.

Entre outras alternativas, os pais podem, assim, utilizar o valor para pagar a mensalidade da creche e jardim-de-infância.

O valor atribuído é de 1 500 euros pelo nascimento do primeiro e segundo filho; passando para 5 000 euros no nascimento do terceiro e seguintes.