Coimbra  24 de Junho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pampilhosa da Serra celebra Jornada Mundial da Juventude com chegada de 1000 jovens

27 de Julho 2023 Jornal Campeão: Pampilhosa da Serra celebra Jornada Mundial da Juventude com chegada de 1000 jovens

Na noite 25 de Julho, os primeiros grupos de jovens provenientes de 15 países distintos chegaram a Pampilhosa da Serra, onde serão acolhidos até à próxima segunda-feira, antes de seguirem para Lisboa para participar na Jornada Mundial da Juventude.

Na Praça do Regionalismo, os jovens reuniram-se para um jantar em clima de comunhão e convívio. Jorge Custódio, presidente da Câmara Municipal, anteviu uma “semana que certamente ficará na memória de todos”, tanto para os jovens peregrinos como para os habitantes de Pampilhosa da Serra.

Apesar dos desafios logísticos ao receber um dos maiores grupos que veio para a Diocese de Coimbra, Jorge Custódio destacou a importância de ver a vila repleta de juventude interagindo com a população local. “Com o mesmo carinho e coração aberto com que nós recebemos amigos em nossa casa, também hoje me sinto a receber tantos jovens em nossa Pampilhosa da Serra”, acrescentou o presidente.

Os jovens, vindos de países como França, Bélgica, Estados Unidos da América, Taiwan, Nova Zelândia, entre outros, ficarão alojados principalmente em equipamentos de gestão municipal, bem como nas habitações de famílias de acolhimento designadas.

Antes de partirem para a Jornada Mundial da Juventude, os peregrinos terão a oportunidade de conhecer alguns pontos de interesse do concelho, com várias actividades, momentos de oração e convívio. As celebrações culminarão no domingo, 30 de Julho, com duas ocasiões distintas, para as quais a comunidade local está convidada a participar.

De manhã, será realizada a Missa da Comunidade no anfiteatro ao ar livre da Vila de Pampilhosa da Serra, enquanto à noite, a partir das 21h00, um “Arraial Serrano” tomará conta da Praça do Regionalismo, com folclore, concertinas e sons populares.