Coimbra  21 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pampilhosa da Serra aprova medidas de apoio à Santa Casa e aos bombeiros

26 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: Pampilhosa da Serra aprova medidas de apoio à Santa Casa e aos bombeiros

A Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra aprovou a ajuda financeira de 70 000 euros para a Santa Casa da Misericórdia do concelho e a atribuição de benefícios sociais aos bombeiros.

O apoio financeiro à Santa Casa servirá para comprar material e equipamento de protecção individual, no sentido de amenizar a propagação da covid-19.Esta medida surgiu na sequência do elevado número de casos activos detectados na instituição.

Assim, o Executivo pretende “dotar esta IPSS dos meios necessários de forma a conseguir combater este flagelo, permitindo proteger os funcionários que se encontram livres de infecção, podendo assim concentrar-se no cuidado dos utentes que testaram positivo sem comprometer os restantes”.

Foram, também, aprovadas medidas de incentivo ao serviço de voluntariado nos Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra, já que, neste momento, a entidade carece de recursos humanos.

Neste sentido, de forma a incentivar a população a se associar a esta entidade, o Executivo aprovou um projecto de regulamento de atribuição de benefícios sociais aos elementos dos corpos activo e de comando dos bombeiros.

Este documento prevê medidas como a isenção de IMI, um desconto de 50 por cento na emissão de taxas e licenças, o apoio ao arrendamento com atribuição de um subsídio anual e a atribuição do tarifário social no serviço de abastecimento de água, saneamento e resíduos sólidos.

“Este significativo apoio pretende reforçar a importância do serviço prestado por esta nobre instituição e do valor de quem prescinde de tempo próprio em prol da comunidade pampilhosense”, disse o Executivo.