Coimbra  16 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pampilhosa da Serra aprova isenção do pagamento de taxas para esplanadas

30 de Março 2021 Jornal Campeão: Pampilhosa da Serra aprova isenção do pagamento de taxas para esplanadas

O Executivo de Pampilhosa da Serra aprovou, até ao final do ano, a isenção do pagamento de taxas de utilização do espaço público para esplanadas de estabelecimentos situados em toda a área do concelho.

Segundo a autarquia, a decisão “traduz-se numa nova medida de apoio a um sector muito fustigado pela pandemia, sobretudo fruto da quebra de receitas e do absentismo laboral”.

Recorde-se que, de acordo com a nova fase do plano de desconfinamento, que entrará em vigor a partir de 05 de Abril, estes espaços poderão abrir as esplanadas com o limite máximo de quatro pessoas por mesa.

No âmbito das comemorações do feriado municipal, que se assinala a 10 de Abril, foi igualmente aprovada a atribuição de subsídios a associações e instituições concelhias que intervêm nos domínios cultural, social e da protecção civil. “No total, o montante atribuído, em reconhecimento da sua importância e dinamismo no seio das comunidades locais, é superior a 260 000 euros”, disse o Município de Pampilhosa da Serra.

Ainda na reunião de Câmara, realizada ontem (29), foi divulgado que a Linha de Emergência Municipal, reactivada a 14 de Dezembro de 2020, recebeu, até 26 de Março, 46 chamadas, que resultaram em 45 entregas. Recorde-se que este serviço “destina-se a pessoas com mais de 65 anos em situação de isolamento geográfico e dificuldades de deslocação, e a pessoas em situação de isolamento profiláctico ou confinamento, para esclarecimento de dúvidas e pedidos de apoio na entrega de bens essenciais”.

No âmbito do fornecimento e distribuição de refeições escolares em regime de cabaz, a todos os alunos do Agrupamento de Escolas com escalão A e B, registaram-se um total de 324 cabazes entregues, desde 08 de fevereiros.

Relativamente à distribuição de equipamentos informáticos para apoio ao ensino não-presencial, estão, neste momento, activos empréstimos de 58 computadores portáteis, cinco webcams, quatro micros e cinco hotspots de banda larga.