Coimbra  19 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pampilhosa da Serra apoia Santa Casa da Misericórdia

1 de Julho 2020 Jornal Campeão: Pampilhosa da Serra apoia Santa Casa da Misericórdia

José Brito, presidente da Câmara Municipal, e António Sérgio, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Pampilhosa da Serra, assinaram um protocolo de apoio à instituição no valor de 30 000 euros.

A decisão, que já tinha sido aprovada por unanimidade pelo executivo camarário, destina-se a comparticipar o funcionamento das respostas sociais e dos equipamentos por si geridos, como a creche.

Também a adopção de medidas de prevenção à covid-19 e o regime de incentivo a colaboradores implementado pela instituição no mesmo contexto, justificam o pedido de apoio e consecutiva colaboração por parte da autarquia.

Na sessão, José Brito frisou que a Santa Casa “é uma instituição fundamental” no concelho”.

Já António Sérgio reforçou o agradecimento à Câmara Municipal pelo apoio prestado à instituição que, à semelhança de tantas outras, está a ser colocada à prova “em termos de sustentabilidade” por força do actual contexto pandémico.

A Câmara Municipal reconhece a relevante função humanitária e social concretizada pela Santa Casa, tendo como objectivo primordial a melhoria das condições de vida da população concelhia.