Coimbra  1 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pampilhosa da Serra apoia 52 empresas através do Fundo de Emergência Empresarial

16 de Junho 2020 Jornal Campeão: Pampilhosa da Serra apoia 52 empresas através do Fundo de Emergência Empresarial

A Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra vai apoiar 52 empresas do concelho através do Fundo de Emergência Empresarial, criado precisamente para ajudar empresários em nome individual ou empresas/estabelecimentos do concelho em situação de especial vulnerabilidade.

A criação do Fundo prende-se com as dificuldades crescentes das empresas decorrentes das consequências provocadas pelo actual contexto pandémico.

O período de avaliação de candidaturas terminou e, como tal, o presidente da Câmara, José Brito, anunciou, ontem (15), em reunião extraordinária do Executivo municipal, este apoio, promulgando o respectivo despacho.

O apoio, traduz-se num montante que varia entre os 1 000 e os 2 000 euros por empresa, dependendo do número de postos de trabalho alocados, o que no total corresponde a um valor disponibilizado que ascende aos 73 000 euros.

Conforme explica o despacho, o Município considera “urgente e da mais elementar justiça”, tentar mitigar o impacto da crise económica e social provocada pelo novo coronavírus”, procurando ainda “apoiar os empresários na manutenção dos postos de trabalho, numa altura de maior instabilidade, e de modo a que o valor criado ao longo dos anos por empresários e trabalhadores, não seja destruído em tão pouco tempo”.