Coimbra  13 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pais Natal Motards solidários voltam a percorrer as ruas este sábado

9 de Dezembro 2016 Jornal Campeão: Pais Natal Motards solidários voltam a percorrer as ruas este sábado

(Na foto: Graça Martins, da Câmara Municipal de Condeixa, Roberto Barbeiro, presidente Mototurismo do Centro e Jorge Alves, vereador da Câmara Municipal de Coimbra, na apresentação do evento)

O habitual desfile de Pais Natal Motards, promovido pelo Mototurismo do Centro, volta a realizar-se este ano, entre Coimbra e Condeixa, numa iniciativa solidária onde são esperadas mais de 350 pessoas.

A desfilar pelas ruas de Coimbra e de Condeixa-a-Nova, já amanhã (10), estarão mais de 200 motos, de vários grupos que se associaram à iniciativa: Grupo Motard Gatos do Picaroto; Grupo Motard Boca Seca; Grupo Motard Bielas; Tribo Caga Fumos e o Grupo Motard da Pedrulha.

A ideia é levar “alegria para todos”, crianças e idosos mais desfavorecidos, que beneficiam sempre de presentes levados pelos motards.

Pela primeira vez, a iniciativa conta com o apoio das autarquias de Coimbra e de Condeixa-a-Nova para apoiar as cinco instituições escolhidas: a obra do Padre Serra em São Martinho do Bispo; a Cáritas de Cernache, em Coimbra; a Santa Casa da Misericórdia; o Centro Social da Ega e o Doce Viver, de Condeixa.

Os Pais Natal têm encontro marcado para amanhã (10), a partir das 09h00, na praça da República, em Coimbra, com venda de estrelas a favor da Make a Wish. Aí darão início ao passeio pelas ruas da cidade, pelas 09h30.

A visita à Obra do Padre Serra e consequente entrega de prendas e baptismos de moto deverá ter lugar a partir das 10h00. A próxima paragem das cerca de 200 motos será a Cáritas de Cernache, pelas 11h00, com nova entrega de prendas e baptismos de moto.

Às 13h00 haverá uma paragem para almoço na Associação Janeanes, oferecido pela autarquia de Condeixa, e onde será feita uma entrega e prendas e o baptismo de moto.

A partir das 14h00 haverá nova ronda de visitas às instituições sobrantes, em Condeixa-a-Nova (Santa Casa da Misericórdia, Centro Social da Ega e Doce Viver), onde serão, também, deixados alguns “mimos” para os idosos. O desfile terminará pelas 17h30, na praça da República de Condeixa-a-Nova.

O desfile está, ainda, integrado na VII Semana Sénior de Condeixa, que decorre entre 10 e 15 de Dezembro, com diversas actividades para a população mais idosa do concelho.

A “patrocinar” esta iniciativa está a Nestlé, que ofereceu 2 500 iogurtes e bombons.

Os Pais Natal Motards foram criados há cerca de 20 anos, num evento que “a partir de 2011 passou a contar com a grande maioria dos grupos de motociclistas de Coimbra que se uniram, para proporcionar um Natal diferente, a um maior número de pessoas”, revela o Mototurismo do Centro.