Coimbra  17 de Fevereiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Padre João Otávio Brasil apresenta espectáculo acústico em Arazede

11 de Agosto 2018

O jovem sacerdote, a dirigir as comunidades cristãs de Arazede, Gatões, Liceia e Seixo de Gatões apresenta, hoje, a partir das 21h00, na igreja matriz de Arazede, o espectáculo acústico “A minha história contada em canções”.

O padre João Brasil afirma que este ‘concerto’ “é uma maneira de mostrar como Deus agiu, tornando-me seu discípulo e anunciador da sua Palavra”. É, por isso, “um show de evangelização que procura atingir os jovens e as famílias, na sua fé com Deus” e “mostrar que Deus é afectuoso, que está próximo de nós, como um Pai que cuida de um filho”, explica o padre João Otávio, sublinhando que “mesmo que a vida esteja “um caos”, Deus tem uma resposta de paz, alegria, conforto e amor”.

Com esta iniciativa, o presbítero pretende mostrar que “Deus não está morto; Deus está vivo, e quer que vivamos uma vida em plenitude”, acrescentando que “não podemos viver numa orfandade”, porque “Deus está vivo, está próximo de nós para nos ajudar a viver num mundo que nos está a usurpar a esperança, a fé e a caridade”.

O padre João Otávio Brasil de Andrade Figueira tem 30 anos e é natural da cidade brasileira de Parintins (Amazonas), tendo feito a sua formação e discernimento vocacional no Instituto Salvista.

Depois de ordenado sacerdote, em 2015, foi enviado para a “missão salvista”, na diocese de Coimbra, juntando-se a outros três padres deste instituto religioso, onde o bispo diocesano, D. Virgílio Antunes, lhe confiou as paróquias de Arazede, Gatões, Liceia e Seixo de Gatões, que constituem uma das unidades paroquiais salvistas do Arciprestado do Baixo Mondego.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com