Coimbra  16 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pacheco Pereira na Figueira da Foz e em Coimbra

26 de Janeiro 2018

O historiador Pacheco Pereira vai estar, amanhã (sábado), na Figueira da Foz e em Coimbra para falar da sua biblioteca e arquivo Ephemera, marcando a abertura de dois pontos de recolha de documentação.

No Ginásio Figueirense, pelas 11h00, será descerrada a placa que indica o arquivo histórico do clube como ponto de recepção da documentação destinada ao Centro de Documentação da Marmeleira.

O programa da visita de Pacheco Pereira inclui, pelas 11h30, uma palestra por Mafalda Viana, investigadora que se tem debruçado sobre a figura do notável figueirense e ginasista Maurício Pinto, cuja correspondência foi entregue pelo seu neto, Pedro Mendes de Abreu, ao arquivo da Marmeleira.

Após a visita às instalações do Arquivo Histórico e Sala-Museu do Ginásio seguir-se-à o almoço no restaurante Stella Maris, em Buarcos.

Em Coimbra, Pacheco Pereira estará no café de Santa Cruz, pelas 18h30, para uma conversa sobre a sua biblioteca e arquivo Ephemera, assim como da colecção sobre o movimento estudantil de Coimbra, do pós-guerra a 1974.
Vão também ser entregues, para serem depositados no arquivo Ephemera, todos os materiais relativos às eleições autárquica de 2017, que foram, a seu tempo, depositados no café de Santa Cruz.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com