Coimbra  20 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Outubro com visitas guiadas religiosas e artísticas

15 de Outubro 2019

As habituais visitas guiadas, promovidas pela Câmara Municipal de Coimbra, estão de volta neste mês de Outubro, estando ainda duas por realizar: aos Mosteiros e Conventos da cidade e também à arte revivalista e modernista, através do património.

A próxima visita terá lugar já amanhã (16), pelas 15h00, aos “Mosteiros e Conventos – Beneditinos em Coimbra”, pretendendo “dar a conhecer o antigo património (edificado e natural) desta ordem religiosa que chega à cidade de Coimbra na primeira metade do século XVI”.

A autarquia assume que este é um tema de relevante importância, já que estamos “numa época de globalização, onde parte da cidade se encontra classificada como património da humanidade pela UNESCO, torna-se imperativo criar uma consciência colectiva para a preservação do espaço edificado, natural e cultural”.

O local de encontro será no largo de D. Dinis.

A seguinte (e última) visita guiada do mês será sobre “A Arte em Coimbra – Do Revivalismo ao Modernismo”, realiza-se dia 25 de Outubro (sexta-feira) e pretende associar “as correntes artísticas dos finais do século XIX/início do século XX ao desenvolvimento da cidade de Coimbra durante este período, através da observação de património edificado”.

O local de encontro será no Posto Municipal de Turismo da praça da República.

Uma vez mais, estas visitas guiadas realizam-se com um mínimo de 10 pessoas e um máximo de 30, pelo que os interessados devem fazer a sua inscrição, por via telefónica ou presencial, na Câmara Municipal de Coimbra (Casa Aninhas – 239 857 500 ou Casa Municipal da Cultura – 239 702 630).

Todas as entradas pagas são da responsabilidade dos participantes, que são devidamente informados dessa circunstância.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com