Coimbra  21 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

OTL de longa duração na Lousã chegou ao fim

7 de Setembro 2020 Jornal Campeão: OTL de longa duração na Lousã chegou ao fim

No âmbito do projecto “OTL – Longa Duração”, promovido pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e da Juventude, a Câmara Municipal recebeu uma jovem voluntária que trabalhou na área da solidariedade intergeracional e da participação cívica.

De entre outras iniciativas, a jovem contribuiu para o plano municipal de Saúde, para a organização do voluntariado e em acções educativas.

“À semelhança de anos anteriores, decidi enriquecer as minhas férias de Verão candidatando-me a um programa de OTL de longa duração. Sendo a minha área de formação a Saúde, senti que o trabalho que desenvolvi ao longo destes meses na Câmara Municipal da Lousã, contribuiu para uma visão mais alargada do contributo que o Município tem na Saúde Pública. Considero que estas experiências são uma mais valia para nós, jovens, adquirirmos conhecimentos em áreas do nosso interesse, bem como para a nossa formação cívica e profissional”, referiu a estagiária Beatriz Marques Rocha.

Os OTL de longa duração envolvem jovens entre os 18 e 30 anos que, com as entidades/associações interessadas, devem submeter os projectos na Plataforma de Programas do IPDJ.

Esta iniciativa faz parte de um plano de medidas e acções definidas pelo Executivo municipal para a área da Juventude.