Coimbra  17 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Os tesouros de Coimbra vão ser revelados nas próximas visitas guiadas

14 de Junho 2019

A iniciativa das visitas guiadas, da Câmara Municipal de Coimbra, volta a promover duas sessões, este mês, em que se compromete a percorrer da “Sereia a Santa Cruz” e a desvendar os “Tesouros da Cidade”.

As próximas visitas decorrem a 25 (terça-feira) e 27 de Junho (quinta-feira), sempre às 15h00, e são gratuitas mediante a inscrição (mínimo de 10 pessoas e um máximo de 30), seja por via telefónica ou presencial na Câmara Municipal de Coimbra (Casa Aninhas ou Casa Municipal da Cultura).

Roteiros de Coimbra “Da Sereia a Santa Cruz”

Dia 25, 15h00

Ponto de encontro: Casa Municipal da Cultura

Esta visita guiada compreende a evolução da cidade no espaço que medeia o Jardim da Sereia e o Mosteiro de Santa Cruz, relacionando-a com o desenvolvimento desta casa religiosa, desde a sua fundação até à actualidade.

Com início no Jardim da Sereia esta visita tem por objectivo reviver os espaços outrora pertencentes ao Mosteiro de Santa Cruz, a vivência e atividade dos seus Cónegos Regrantes, valorizando o património deste espaço citadino central, cujo perímetro é de vital importância para Coimbra.

Coimbra Património Mundial “Tesouros da Cidade”

Dia 27, 15h00

Ponto de encontro: Largo de D. Dinis

Visita guiada pelas ruas da “Alta” de Coimbra, focando as vivências, memórias, tradições e aspectos histórico-culturais, patrimoniais e imateriais da cidade.

Este percurso dá continuidade à linha de promoção dessa identidade multicultural e de tolerância intelectual sempre presente nas vivências urbanas conimbricenses, no pormenor arquitectónico e patrimonial existente, nas suas histórias, atraindo deste modo um maior número de visitantes a este espaço nobre da cidade.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com