Coimbra  18 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Os Melhores Baloiços Panorâmicos de Portugal

1 de Abril 2022 Jornal Campeão: Os Melhores Baloiços Panorâmicos de Portugal

Os baloiços panorâmicos estão cada vez mais populares e são uma forma muito divertida de apreciar as melhores paisagens de Portugal.

Para além de nos trazerem memórias de infância, dão-nos um sentido de liberdade inigualável. E a melhor parte é que estão espalhados por todo o país, de Norte a Sul.

Fique connosco e conheça os sete melhores baloiços panorâmicos de Portugal. Quem sabe o seu próximo destino está mais perto do que parece.

Baloiço Nossa Senhora da Luz, Marco de Canaveses

Este baloiço, apesar de não ser dos mais famosos, oferece uma vista incrível sobre o rio Douro. Está situado na freguesia de Bem Viver, em Marco de Canaveses.

Chegar a este baloiço é muito simples: é só entrar no parque do Divino Salvador e seguir o caminho.

Baloiço 440, Fafe

O Baloiço 440 é dedicado a todos os casais apaixonados. Localizado próximo à Capela de Santa Marinha em Freitas, Fafe, este baloiço possui uma vista incrível dos arredores.

É conhecido pelo coração esculpido no assento juntamente com a frase “O amor que nos une”. Surpreenda a sua cara-metade com uma visita romântica a este baloiço.

Baloiço da Nazaré, Praia da Nazaré

O baloiço da Nazaré, também conhecido como o baloiço “Foi Amor à Primeira Vista” é um dos mais conhecidos do país e situa-se no Sítio da Nazaré, em Leiria.

Possui vista panorâmica da costa portuguesa, em especial da mundialmente famosa praia da Nazaré. Um baloiço imperdível para os amantes do mar!

Baloiço do Cervo, Vila Nova de Cerveira

Esta é uma das mais recentes novidades da nossa lista. No entanto, isso não o impossibilita de ser um dos mais famosos e bonitos baloiços de Portugal.

Localizado no Miradouro do Cervo, em Vila Nova de Cerveira, este baloiço oferece uma vista fantástica do interior Português. Em dias de maior visibilidade, poderá ver Espanha!

Baloiço do Burgo, Lousã

Se procura um cenário digno de um filme de romance, o baloiço do Burgo em Lousã é a escolha certa para si. Situa-se nas Piscinas da Nossa Senhora da Piedade, próximo a um dos mais conhecidos baloiços portugueses, o baloiço do Trevim.

Este é um baloiço excelente para os dias de Verão, uma vez que poderá molhar os seus pés nas piscinas enquanto aprecia a vista com a cara-metade. É importante mencionar que só é acessível entre Julho e Outubro.

Baloiço de Moldes, Arouca

Se visitar o Arouca Geopark, não se esqueça de ir até ao baloiço de Moldes! O baloiço, localizado no cimo de um dos montes da freguesia de Moldes, possui uma vista idílica sobre as aldeias circundantes.

O baloiço é facilmente acessível por carro, uma vez que pode estacionar a apenas alguns metros.

Baloiço de Colherinhas, Aguiar da Beira

Apesar de não ser muito popular, este baloiço promete as melhores vistas no distrito da Guarda e por isso ganhou um lugar na nossa lista. Localizado no sítio das Colherinhas de Cima, em Aguiar da Beira, o baloiço das Colherinhas integra-se perfeitamente na paisagem ao redor.