Coimbra  5 de Agosto de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Os famosos mais caridosos

28 de Abril 2020 Jornal Campeão: Os famosos mais caridosos

Por detrás de toda a fama, glamour e espectáculo da indústria de Hollywood, existem pessoas muito preocupadas em ajudar ao próximo e que participam em actividades de caridade tão variadas de acordo com as suas personalidades e interesses.

Desde ajudar crianças sem lar, até promover a ecologia são algumas das causas onde colaboram os famosos. Nestes momentos, em que o mundo precisa de tanta ajuda, é bom sabermos quem são os famosos mais caridosos.

Angelina Jolie: eterna preocupação pelas crianças

Além do seu talento e inegável beleza, Angelina Jolie dedica o seu tempo, dinheiro e inteligência a todas as causas que ajudem as crianças e refugiados. O principal objectivo das suas viagens é mostrar a dura realidade em que vive grande parte da humanidade. A actriz colabora imenso com a UNICEF e com o Alto Comissionado das Nações Unidas para os Refugiados, arriscando até a própria saúde com o propósito de ajudar o próximo.

Numa das suas viagens a África, contraiu malária e quase perdeu a audição. Para ela, riscos assim são necessários para ajudar um povo que precisa de tudo o que possamos fazer por eles.

Na parte profissional, o seu êxito é inegável, sem dúvida, e Angelina Jolie é uma das actrizes mais reconhecidas de Hollywood, e os filmes onde participa são êxitos absolutos em bilheteira. É impossível esquecer a saga de “Tomb Raider” e o “Mr and Mrs Smith”.

O filme mais recente de Angelina Jolie é “Maléfica”, de 2019, disponível para ver gratuitamente, e sem atalhos que atrapalham, em ‘Topflix’, onde também está disponível o primeiro filme de Maléfica.

Brad Pitt: nunca esqueceu que ele também precisou de ajuda

O ex-marido de Angelina Jolie preocupa-se imenso pelas causas humanitárias e de ajudar o próximo. Mesmo depois do divórcio, o casal continua unido para ajudar os outros na Fundação ‘The Jolie-Pitt Foundation’, onde ele é o presidente.

Já é normal ver Brad Pitt com os seus filhos nas zonas de catástrofe depois de um terramoto ou de um furacão. O actor e a sua fundação foram parte importante na reconstrução da cidade de Nova Orleães depois da destruição do furacão Katrina, em 2005.

Brad Pitt nem sempre foi o homem bem-sucedido que é hoje. No início, começo a trabalhar como promotor de uma rede de restaurantes, mascarado de frango; agora é dono de uma produtora famosa e a sua carreira como actor tem o maior dos sucessos.

Um dois filmes mais conhecidos de Brad Pitt é “Sacanas sem lei” (Unglourious Basterds), de 2009, onde um grupo de soldados judeus americanos querem vingar-se dos nazis. Este filme também está disponível na plataforma gratuita ‘Topflix’.

Emma Watson: a favor da igualdade de género

A jovem actriz lançou junto a ONU a campanha “#HeForShe”, que promove a igualdade de género e quer envolver os homens nesse processo.

Nessa mesma linha, Emma Watson doou, em 2018, um milhão de libras ao Fundo de Justiça e Igualdade do Reino Unido, que trabalha para ajudar as mulheres vítimas de agressões sexuais.

A actriz preocupa-se muito com as crianças, a sua educação e condições de vida, por isso a ONU nomeou-a embaixadora da Boa Vontade em 2014. Além de todo o seu trabalho na caridade e em promoção do feminismo, a carreira profissional de Emma Watson não se detém e, em 2017, ela participou no “remake live action” do filme “A Bela e o Monstro”, que teve um grande sucesso nas bilheteiras dos cinemas. Um filme também já disponível no ‘Topflix’.

Leonardo DiCaprio: o defensor do clima

Em 1998, Leonardo DiCaprio fundou a Fundação Leonardo DiCaprio (LDF), com o fim de combater as mudanças climáticas e chamar a atenção sobre a má influência que as actividades humanas fazem ao planeta.

O planeta não é a única preocupação do actor, quem em princípios de Abril arrecadou 12 milhões de dólares para criar o Fundo de Alimentos da América, que ajuda famílias de baixos rendimentos, crianças e idosos.

No website ‘Topflix’, podemos assistir o filme “O Lobo de Wall Street”, de 2013, em que Leonardo DiCaprio demonstra as grandes qualidades que tem como actor, interpretando Jordan Belfort, um corrector da bolsa norte-americana, o seu sucesso e fracasso.

Charlize Theron: beijos que ajudam

Desde 2010 que é ‘Mensageira da Paz’ da ONU, com a função de passar a importante mensagem de que qualquer forma de violência contra a mulher é inaceitável.

A actriz leiloou um beijo de 20 segundos para a fundação “OneXOne”, que ajuda a crianças dos Estados Unidos e do Haiti, e assim contribuir para melhorar as suas condições de vida. A iniciativa era focada em cinco necessidades principais: água, comida, saúde, educação e entretimento, e o beijo foi “vendido” por 140 000 dólares, comprado por uma seguidora da artista.

Entre os filmes mais famosos de Charlize Theron está “Mad Max”, de 2015, onde num futuro pós-apocalíptico um polícia renegado tenta sobreviver da única forma que ele conhece, sem depender de ninguém.