Coimbra  16 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Os 50 anos da APPACDM de Coimbra celebram-se numa gala no TAGV

15 de Maio 2019

A Gala dos 50 anos da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Coimbra realiza-se, amanhã (16), pelas 21h30, no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV).

O espectáculo, intitulado “Apolo 11 – Quebrar barreiras e preconceitos”, numa homenagem à primeira ida da Humanidade à Lua pelo voo espacial Apollo 11, em 1969, mostrando que “nada é impossível”.

A gala será, ainda, constituída por uma peça de teatro construída através do guião do livro “Homem da Lua”, de Tomi Ungerer, cuja história se foca, precisamente, em “quebrar barreiras e preconceitos”, contando a vida de um ser diferente, que sofre as consequências dos preconceitos da sociedade.

Segundo a instituição, a ideia que o evento pretende passar é a da “aceitação da diferença e inclusão das pessoas com dificuldade intelectual”.

Os bilhetes estão à venda na bilheteira da APPACDM de Coimbra.

Na apresentação das comemorações dos 50 anos, que vão prolongar-se durante todo este ano, através de uma iniciativa por mês, a presidente da instituição, Helena Albuquerque frisou que a programação criada serve para “celebrar a existência da instituição e aproveitar para criar ondas de mudança na sociedade, de modo a construir espaços de inclusão e de igualdade para todos e fomentar a quebra de barreiras e preconceitos relativamente aos mais vulneráveis”.

“Acreditamos que é mudando consciências, que encontramos uma melhor aceitação da diferença e proporcionará condições necessárias para a aceitação natural dos direitos das pessoas com deficiência”, adiantou a responsável.

O programa, que na grande maioria das iniciativas terá entradas livres, pretende, por isso, ser abrangente e foca-se nas principais linhas de acção da instituição, como sejam a educação, o emprego ou o apoio às famílias.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com