Coimbra  26 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Orquestra junta 200 músicos de 19 municípios da região de Coimbra

8 de Janeiro 2019

A orquestra comunitária ‘NÓS 19’, criada pelo programa Coimbra Região de Cultura, vai estrear-se no sábado (dia 12), às 21h30, no Convento de São Francisco.

A ‘NÓS 19’ é dirigida pelo maestro britânico Tim Steiner e junta 200 músicos dos 19 concelhos da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

A entrada para o concerto é gratuita, mas sujeita a reserva de ingresso através da bilheteira do Convento de São Francisco (239 857 191), entre as 15h00 e as 20h00.

A orquestra ‘NÓS 19’ integra pessoas com diferentes experiências musicais e de várias idades que, durante alguns meses, criaram e ensaiaram música criada especificamente para o território da Região de Coimbra.

‘Coimbra Região de Cultura’ é uma rede de programação patrimonial e cultural que está a concretizar mais de 150 iniciativas, sempre com entrada livre, nos 19 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra: Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares.

Teatro, música e dança são algumas das artes que se cruzam nesta rede de iniciativas pluridisciplinares que integra espaços patrimoniais, museológicos, centros históricos e recintos culturais, promovendo a valorização turística dos bens patrimoniais da região.

‘Coimbra Região de Cultura’ é cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com