Coimbra  15 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Orquestra Clássica do Centro reúne o Fado, o Tango e a Morna

8 de Outubro 2019

A Orquestra Clássica do Centro (OCC) promove, dia 17 de Outubro, um concerto no Grande Auditório do Conservatório de Música de Coimbra, inspirado em estilos que caracterizam povos e culturas distintas: o Fado, o Tango e a Morna.

A primeira parte será preenchida pela estreia da obra “Suite FadTango”, da autoria de David Wyn Lloyd, resultado do trabalho de investigação deste autor, e que terá como solistas Mariana Martins (Guitarra Portuguesa) e Jorge Caeiro (acordeão).

Já a segunda parte do concerto é dedicada à Morna, com orquestrações de Pedro Carvalho, direcção de Cláudio Ferreira, juntando-se à OCC Tibau Tavares e Nancy Vieira.

Além do concerto, no âmbito da temática da Morna, realiza-se um café-concerto, dia 14, pelas 21h00, no Pavilhão Centro de Portugal, intitulado “Saudade/Sodade”, onde se falará sobre a cultura cabo-verdiana, da poesia à gastronomia, tendo como convidados Tibau Tavares, Célia Barros, Odete Isabel e António G. Costa.

No dia 15 de Outubro, o convite é para assistir à palestra de David Wyn Loyd, pelas 18h00, no Pequeno Auditório do Conservatório de Música de Coimbra, que falará sobre o seu trabalho de investigação acerca das características diferenciadores e as semelhanças entre o Fado, Tango e a Morna.

As três iniciativas são de entrada gratuita, sendo necessário o levantamento prévio de bilhetes para o concerto.

A Orquestra Clássica do Centro dá assim continuidade aos projectos que tem vindo a desenvolver em parceria com Cabo Verde.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com