Coimbra  22 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Orquestra Clássica do Centro e filarmónicas em Oliveira do Hospital

30 de Janeiro 2019

Um concerto sinfónico pela Orquestra Clássica do Centro e músicos de bandas filarmónicas dos concelhos de Coimbra, Mealhada e Oliveira do Hospital vai ter lugar sexta-feira, às 21h30, no salão nobre dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital.

Com entrada gratuita, sob a direcção do seu maestro titular Diogo Costa, a Orquestra Clássica do Centro vai actuar com músicos das filarmónicas Adriano Soares, de Torre de Vilela, Recreativa e Musical de Ceira e União Taveirense, do município de Coimbra, Pampilhosense e Lyra Barcoucense 10 D’Agosto (Mealhada), Avoense, Sangianense, Fidelidade e de Ervedal da Beira (Oliveira do Hospital).

Os concertos deste programa contam também com a participação de coros das comunidades escolares de cada um dos municípios para interpretar temas do repertório erudito, como é o caso do “Can-Can”de Offenbach, entre outros

Do programa constam, ainda, obras paradigmáticas do reportório clássico, como é o caso da Abertura da Ópera La Gazza Ladra, de Gioachino Rossini, ou a obra Valsa do Imperador, de Johann Strauss II, para além da interpretação de célebres árias do repertório operático com a participação especial da sopranoMarina Pacheco.

‘Orquestra Clássica do Centro Convida’ vai passar também pelos municípios da Mealhada (02 de Fevereiro) e Coimbra (03 de Fevereiro).

Os espectáculos integram-se na iniciativa ‘Orquestra Clássica do Centro convida’, que é promovida pelo programa ‘Coimbra Região de Cultura’.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com