Coimbra  13 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Orquestra Clássica do Centro e Coro Coimbra Vocal assinam protocolo

31 de Março 2021 Jornal Campeão: Orquestra Clássica do Centro e Coro Coimbra Vocal assinam protocolo

A Orquestra Clássica do Centro e o Coro Coimbra Vocal formalizaram um protocolo de colaboração mútua entre as duas associações, dando continuidade ao trabalho conjunto que tem vindo a ser realizado.

As duas instituições tiveram agendados vários concertos em 2020, designadamente na Semana Cultural ou Natal que não se realizaram em virtude da covid-19 que obrigou ao seu cancelamento.

“É, pois, com grande satisfação que anunciamos que o primeiro dos concertos a realizar em 2021 por ambas as estruturas resulta num programa conjunto para interpretar uma das obras mais marcantes da Música de todos os tempos “O Réquiem de Wolfgang Amadeus Mozart”, afirmou Emília Martins, presidente da Direcção da Orquestra Clássica do Centro. “Além de um enorme privilégio, este trabalho conjunto é muito importante por permitir promover programas de elevada qualidade artística e pela possibilidade de interpretar grandes obras por duas estruturas residentes na região e com sede na Cidade de Coimbra” referiu.

Também o Coro Coimbra vocal enalteceu o acordo entre ambas, “é com enorme entusiasmo que o Coro Coimbra Vocal assina o protocolo que junta dois agentes culturais da nossa cidade, que tanto têm em comum” declarou Maria do Castelo Gouveia, presidente do Coro.

A dirigente mencionou ainda que “a celebração da música, das artes e da amizade entre as duas instituições será testemunhada” por todos que queiram assistir aos concertos, nos dias 01 e 02 de Abril, transmitidos via online.

O primeiro dos concertos terá lugar em Viseu, no dia 01, pelas 21h, sendo o concerto de abertura do “Festival Internacional de Musica da Primavera de Viseu”. No dia seguinte, este programa será realizado em Coimbra na Igreja se Santa Justa pelas 19h00, em memória das vítimas da pandemia covid-19.