Coimbra  27 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Orquestra Académica da UC realiza concerto “enSuite” no próximo sábado

7 de Outubro 2020 Jornal Campeão: Orquestra Académica da UC realiza concerto “enSuite” no próximo sábado

O concerto de abertura do ano lectivo “enSuite”, da Orquestra Académica da Universidade de Coimbra (OAUC), terá lugar no próximo sábado (10), pelas 21h30, no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV).

Os bilhetes para o evento estão disponíveis no site da Bol, em https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/91241-ensuite_orquestra_academica_da_u_c-tagv/, com o preço normal de oito euros, sendo que para os estudantes da Universidade de Coimbra (UC) o valor cai para metade. As pessoas com menos de 25 anos e mais de 65, outros estudantes, a comunidade académica, grupos com número igual ou superior a 10 pessoas, e desempregados e parcerias podem adquirir o bilhete por seis euros.

O concerto é composto por três suítes orquestrais: Alfama, por Joly Braga Santos, Capriol, por Peter Warlock, e Peer Gynt Suite n.º 2, por Edvard Grieg.

A Orquestra Académica da Universidade de Coimbra (OAUC) foi fundada em 2016 fruto de uma parceria entre a TAUC e a UC. Tem como principal objectivo proporcionar a estudantes, ex-estudantes, docentes, funcionários não docentes e futuros alunos da UC e de outras instituições de Ensino Superior de Coimbra um espaço de execução de música sinfónica amadora de elevada qualidade. Além disso, pretende, também, a difusão da imagem da própria Universidade, tanto interna como externamente, desempenhando um importante papel em diversos eventos solenes ligados à Universidade.