Coimbra  25 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Órgãos Sociais da Associação Coimbra iTEC tomaram posse

14 de Abril 2023 Jornal Campeão: Órgãos Sociais da Associação Coimbra iTEC tomaram posse

O Politécnico de Coimbra (IPC) acolheu, no passado dia 11, a 1.ª Assembleia-Geral da Coimbra iTEC – Associação para a Inovação e Tecnologia da Região de Coimbra, que marca o arranque da actividade da associação. Nesta reunião, tomaram posse os respectivos órgãos sociais para o biénio 2023-24: a Assembleia-Geral tem como presidente Luís Marinho, do Instituto Superior Miguel Torga (ISMT) e como vice-presidente Hugo Serra, do Conselho Empresarial da Região de Coimbra (CERC). Já a Direcção tem como presidente Érica Castanheira, do IPC, e como vogais Cláudio Matos, do CERC, e Noémia Cunha, do ISMT. Foi ainda aprovado o Plano de Actividades para 2023.

A Coimbra iTEC junta o IPC, o Instituto Superior Miguel Torga (ISMT), o Conselho Empresarial da Região de Coimbra (CERC) e várias empresas da região, tendo como missão fazer a articulação entre a Academia e a comunidade, nomeadamente instituições públicas e empresariais.

Segundo a presidente da direcção da iTEC e vice-presidente do IPC, Érica Castanheira, o plano de actividades para este ano contempla um conjunto de acções com o objectivo principal de dar uma resposta aos desafios da região. “Será realizado um diagnóstico e uma análise das necessidades das organizações da região com foco no desenvolvimento de soluções integradas em áreas de investigação aplicada, inovação, gestão e formação contínua, potenciando as sinergias entre a Academia, representada pelo Instituto Politécnico de Coimbra e pelo Instituto Superior Miguel Torga, e as empresas, representadas pelo Conselho Empresarial da Região de Coimbra e os associados empresariais”, explica a responsável.