Coimbra  16 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Ordens profissionais da Saúde celebram o Dia do SNS na região Centro

14 de Setembro 2017

As oito Ordens profissionais da Saúde assinalam, amanhã (15), em Coimbra, Aveiro e Viseu, os 38 anos do Dia do Serviço Nacional de Saúde.

Esta é uma iniciativa inédita, que junta todas as Ordens da Saúde da região Centro (Ordem dos Médicos; Ordem dos Biólogos; Ordem dos Farmacêuticos; Ordem dos Médicos Dentistas; Ordem dos Psicólogos; Ordem dos Enfermeiros; Ordem dos Médicos Veterinários e a Ordem dos Nutricionistas), para um conjunto de actividades a decorrer ao longo do dia nos três concelhos.

As oito Ordens vão, também, assinar um protocolo que “visa potenciar a intervenção na comunidade reforçando o papel das Ordens profissionais na defesa da qualidade da Saúde bem como ao serviço dos utentes e dos doentes”.

O programa inclui visitas aos serviços hospitalares em Coimbra e Aveiro, bem como às unidades de cuidados de saúde primários em Viseu. Em Coimbra haverá a cerimónia de rega da Oliveira, no Parque Verde, numa iniciativa da Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra.

O Dia do Serviço Nacional de Saúde é comemorado desde 2009.

O programa tem início pelas 09h00, no Serviço de Urgência dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC); seguindo-a a rega da Oliveira, no Parque Verde (10h30); às 11h00 é assinado o protocolo entre as oito Ordens da Saúde, no pavilhão Centro de Portugal.

As visitas continuam em Aveiro, com uma visita e reunião ao Serviço de Cirurgia Geral do Hospital Infante D. Pedro – Centro Hospitalar Baixo Vouga (12h00) e uma visita ao Centro de Saúde de Viseu 1, pelas 16h00.

 

Foto: Rega da Oliveira na comemoração do Dia do Serviço Nacional de Saúde em 2015

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com