Coimbra  17 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Ordem dos Médicos premeia excelência no Internato Médico da Zona Centro

31 de Maio 2019

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos vai premiar, amanhã, dia 01 de Junho, pelas 17h30, no anfiteatro 2 do pólo HUC/CHUC, em sessão solene, a excelência do Internato Médico.

Através do Gabinete de Formação Médica, em colaboração com a Comissão Regional do Internato Médico da Zona Centro e com o apoio do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, é promovido o “II Encontro do Internato Médico da Zona Centro – Avaliação do Internato Médico”, entre os dias de hoje e amanhã. O encontro tem o objectivo de criar um espaço de reflexão sobre formação médica pós-graduada e abordar os inúmeros aspectos sobre a respectiva avaliação.

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SCROM) atribuirá o prémio para a melhor comunicação do encontro, no valor de 4 000 euros (aplicáveis em estágio ou formação). Serão ainda atribuídos os prémios de 2 500 euros ao segundo lugar; 1 000 euros ao terceiro lugar; assinatura de uma revista científica ou acesso a plataforma de informação médica à escolha do vencedor, pelo período máximo de 12 meses, ou um livro relevante para a formação, até um valor de 250 euros e, ainda, um cheque-livro no valor de 150 euros ao quinto lugar.

Para além da atribuição dos prémios acima referidos para as melhores comunicações livres apresentadas sob forma de posters, será ainda atribuído o Prémio Inovação, que pretende distinguir o serviço, a unidade de saúde, hospital ou Agrupamento de Centros de Saúde do Centro que se destaque por ter desenvolvido, ou estar a desenvolver, um projecto relevante na área de formação médica no internato.

Amanhã, sábado, serão ainda apresentadas as conclusões das quatro sessões de debate prévias, que ocorreram em Coimbra, e que analisaram: “A função do orientador de formação e do médico interno na formação”; “Avaliação contínua no internato médico”; “Avaliação final no internato médico” e “Serviço de urgência e idoneidade formativa”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com