Coimbra  26 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Ordem dos Médicos: Hospital CUF Coimbra é seguro para os doentes

2 de Julho 2020 Jornal Campeão: Ordem dos Médicos: Hospital CUF Coimbra é seguro para os doentes

“Neste período de retoma, que está a ser feito de forma muito gradual, sentimos esta enorme preocupação que a CUF tem em Coimbra na segurança dos doentes devido à covid-19”, segundo o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos.

Carlos Cortes visitou, hoje, esta unidade hospitalar privada, no âmbito de um périplo que está a realizar pelas unidades de saúde da região, após a fase mais crítica de saúde pública devido à pandemia e para avaliar a resposta efectuada à covid-19.

“É um balanço muito positivo, porque sentimos que houve uma preocupação muito grande em dar resposta adequada à covid-19 e isso é muitas vezes difícil para um hospital privado. Mas este hospital teve a coragem de desprogramar grande parte da sua actividade em prol da segurança do doente, mantendo o que era prioritário ” – declarou Carlos Cortes

Segundo o presidente da SRCOM, “este período de retoma está a ser feito de forma gradual, sentindo uma enorme preocupação que a CUF, aqui em Coimbra, tem pela segurança dos doentes, com os níveis de actividade cirúrgica já aos níveis do ano passado, enquanto as consultas rondam os 90%”.

Carlos Cortes fez questão de deixar uma mensagem clara para que os utentes “venham às suas consultas, às cirurgias, aos exames, porque este hospital é seguro e tem critérios perfeitamente diferenciados, procedimentos claros e é muito exigente em termos de higienização, sendo até mais do que a própria Direcção-Geral de Saúde”.

O presidente da SRCOM esteve reunido com a Directora da CUF Coimbra, Graça Telo Gonçalves, a Directora Clínica, Helena Gervásio, e a Enfermeira Diretora, Isabel Aragoa.