Coimbra  19 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Ordem dos Médicos do Centro realiza acção de sensibilização na Pampilhosa da Serra 

25 de Agosto 2020 Jornal Campeão: Ordem dos Médicos do Centro realiza acção de sensibilização na Pampilhosa da Serra 

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) realiza na próxima quinta-feira (27) mais uma iniciativa no âmbito da campanha “#RespeitoPelaVida”, no sentido de difundir as medidas de prevenção à transmissão do vírus da covid-19.

Nesta acção de sensibilização, a partir das 10h00, a equipa da campanha vai percorrer o recinto da feira quinzenal da vila da Pampilhosa da Serra.

No terreno, os voluntários vão partilhar com a população conselhos sobre boas práticas de saúde pública e a adopção de comportamentos seguros, para combater o novo coronavírus, no actual contexto de regresso ao quotidiano – social, laboral e familiar.

Porque a acção decorrerá numa feira, serão partilhadas as recomendações da Direcção-Geral da Saúde (DGS) relativas às boas práticas no contexto de contacto com os feirantes e os seus clientes, de modo a realizar as vendas/compras em segurança.

Tratando-se de uma feira que em Agosto regista grande afluência, esta acção pretende alertar o maior número possível de pessoas para que adoptem as medidas essenciais de protecção face à actividade viral. Por outro lado, esta feira é ainda o momento habitual de reencontro dos habitantes mais idosos que vivem nas aldeias dispersas deste extenso concelho. Assim, a equipa de voluntários terá também oportunidade de sensibilizar esta população de maior risco.

Esta iniciativa, com chancela da SRCOM e da Sub-região de Coimbra da Ordem dos Médicos, tem o apoio da Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra e do Agrupamento dos Centros de Saúde (ACeS) do Pinhal Interior Norte – Unidade de Saúde Pública – cujos representantes também estarão presentes.