Coimbra  23 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Ordem dos Médicos do Centro realiza acção de sensibilização na Figueira da Foz

20 de Agosto 2020 Jornal Campeão: Ordem dos Médicos do Centro realiza acção de sensibilização na Figueira da Foz

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) realiza no domingo (dia 23) mais uma iniciativa no âmbito da campanha #RespeitoPelaVida, no sentido de difundir as medidas de prevenção à transmissão do vírus da covid-19.

Nesta acção de sensibilização, a equipa da campanha percorrerá a praia da Tamargueira (11h00) e a zona junto à Muralha de Buarcos (14h00), na Figueira da Foz.

No terreno, a equipa de voluntários partilhará com a população conselhos sobre boas práticas de saúde pública e a adopção de comportamentos seguros, para combater a Covid-19, no actual contexto de regresso ao quotidiano – social, laboral e familiar.

E porque a acção decorrerá em zona de praias marítima, neste caso em particular, serão partilhadas as recomendações da Direcção-Geral da Saúde (DGS) relativas às boas práticas no contexto de férias e de fruição em segurança destas estâncias balneares, considerando fundamental alertar para as medidas essenciais de protecção face à actividade viral.

Esta iniciativa, com chancela da SRCOM e da Sub-região de Coimbra da Ordem dos Médicos, tem o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz e do Agrupamento dos Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Mondego – Unidade de Saúde Pública – cujos representantes também estarão presentes.

#RespeitoPelaVida

A campanha tem como parceiros a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro I.P, o Departamento de Saúde Pública da ARS Centro, a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, a Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, o Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra e o Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade da Beira Interior.

No âmbito da campanha #RespeitoPelaVida, foram realizadas acções nos seguintes locais: Praia de São Sebastião da Feira (Oliveira do Hospital); Praia Fluvial de Loriga (Seia); Praias da Barra e Costa Nova (Ílhavo); Praça do Peixe (Aveiro); Praia da Vagueira (Vagos).

O site da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos disponibiliza a informação actualizada sobre a campanha em www.omcentro.com/p/campanha-respeitopelavida, sendo possível aceder aos materiais informativos, consultar a agenda completa das acções a realizar, bem como toda a informação relativa aos anteriores eventos.