Coimbra  5 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Ordem dos Médicos do Centro realiza acção de sensibilização em Ovar 

21 de Agosto 2020 Jornal Campeão: Ordem dos Médicos do Centro realiza acção de sensibilização em Ovar 

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) realiza a 24 de Agosto mais uma iniciativa no âmbito da campanha “#RespeitoPelaVida”, no sentido de difundir as medidas de prevenção à transmissão do vírus da covid-19.

Nesta acção de sensibilização, a equipa da campanha percorrerá as praias de Esmoriz (14h30) e do Furadouro (16h00), do concelho de Ovar.

Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, e Carlos Cortes, presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, vão participar nestas ações de sensibilização.

No terreno, a equipa de voluntários vai partilhar com a população conselhos sobre boas práticas de saúde pública e a adopção de comportamentos seguros, para combater o novo coronavírus, no actual contexto de regresso ao quotidiano – social, laboral e familiar.

Devido à acção decorrer em praias marítimas, neste caso em particular, serão partilhadas as recomendações da Direcção-Geral da Saúde (DGS) relativas às boas práticas no contexto de férias e de fruição em segurança destas estâncias balneares. É fundamental alertar para a implementação das medidas essenciais de protecção face à actividade viral.

Esta iniciativa, com chancela da SRCOM e da Sub-região de Aveiro da Ordem dos Médicos, tem o apoio da Câmara Municipal de Ovar e do Agrupamento dos Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Vouga – Unidade de Saúde Pública cujos representantes também estarão presentes.

Ovar, recorde-se, foi a primeira região do país a estar fechada à entrada e saída de pessoas após ter sido decretado pelo Governo o Estado de Calamidade e criada uma cerca sanitária, perante o elevado risco de transmissão do vírus na comunidade.