Coimbra  28 de Janeiro de 2023 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Ordem dos Médicos do Centro acolhe jovens médicos em cerimónia solene em Coimbra

8 de Dezembro 2022 Jornal Campeão: Ordem dos Médicos do Centro acolhe jovens médicos em cerimónia solene em Coimbra

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) vai promover. Dia 10, pelas 14h30, no Grande Auditório do Convento São Francisco, a cerimónia de Juramento de Hipócrates.

Na cerimónia vão marcar presença o Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, e os presidentes das Secções Regionais da Ordem dos Médicos, entre outros representantes da comunidade médica e científica.

Carlos Cortes, presidente da SRCOM, é o anfitrião destas cerimónias de profundo significado na vida profissional dos médicos e, no âmbito da qual, a Oração de Sapiência será proferida por Américo Figueiredo, Professor Catedrático de Dermatologia e Venereologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Médico Especialista em Dermato-Venereologia e Farmacologia Clínica. O evento será conduzida pela médica especialista em Medicina Geral e Familiar e coordenadora do Gabinete de Organização e Promoção de Actividades da SRCOM, Catarina Matias.

“Neste momento simbólico em que os novos médicos juram solenemente defender e pôr em prática o respeito pela vida, e que marca também o início da sua atividade profissional, a Ordem dos Médicos, instituição que recentemente completou 84 anos, continuará a ser o baluarte da defesa da Medicina, dos Doentes e da Saúde”, sublinha o presidente da SRCOM. O Juramento de Hipócrates simboliza a profissionalização de jovens médicos que, neste dia, recebem as respetivas cédulas profissionais. A iniciativa é destinada à mais recente geração de médicos inscritos na SRCOM bem como nas restantes regiões do país.