Coimbra  28 de Janeiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Ordem dos Médicos do Centro acolhe 190 jovens clínicos

6 de Dezembro 2019

A cerimónia do Juramento de Hipócrates, destinada a todos os novos médicos inscritos na Secção Regional do Centro, terá lugar no Grande Auditório do Convento São Francisco, em Coimbra, amanhã (sábado), pelas 15h00.

Para além dos médicos inscritos na SRCOM, prestarão também este compromisso solene médicos inscritos nas secções regionais do Norte (11) e do Sul (7). Neste acto solene estarão presentes o bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, e os presidentes das secções regionais da Ordem dos Médicos, entre outros representantes da comunidade médica.

Carlos Cortes, presidente da SRCOM, é o anfitrião desta cerimónia de profundo significado na vida profissional dos médicos e, no âmbito da qual, a Oração de Sapiência será proferida pelo Professor Doutor Adalberto Campos Fernandes, com o título “Os novos desafios da Medicina”.

Nesta sessão solene serão também intervenientes o Secretário de Estado da Saúde, António Sales, e o bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães.

Após estas intervenções decorrerá a entrega das cédulas profissionais aos novos médicos, perante os seus mestres, familiares e representantes das instituições da região.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com