Coimbra  24 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Ordem dos Médicos debate “avaliação contínua no internato”

14 de Maio 2019

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) acolhe, amanhã (15), a partir das 18h00, o debate “Avaliação contínua no internato médico”.

O encontro decorrerá na sala de Miguel Torga e será moderado por Isabel Antunes, vogal do Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos, além de contar com as intervenções do presidente da Comissão Regional do Internato Médico – Centro, João Carlos Ribeiro, e do presidente da SRCOM, Carlos Cortes.

Na sessão estarão, também, presentes directores clínicos, directores de internato médico, directores de serviço, comissões de internos, membros de vários colégios da especialidade da Ordem dos Médicos e também de representantes de núcleos de estudantes de Medicina.

“É importante manter um sistema de avaliação, justo e prático, e que, ao mesmo tempo, mantenha a exigência necessária para a qualidade do internato médico”, assume o timoneiro da SRCOM:

Este debate está integrado no II Encontro do Internato Médico da Zona Centro – Avaliação no Internato Médico, que vai decorrer nos dias 31 de Maio e 01 de Junho, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) – Pólo HUC.

Além deste debate, decorreu um no dia 08 de Maio, e realizar-se-ão outros dois, a 22 e 29 de Maio, dedicados aos temas: “Avaliação final no internato médico” e “Serviço de urgência e idoneidade formativa”, respectivamente.

O II Encontro do Internato Médico da Zona Centro é organizado pela SRCOM, através do Gabinete de Formação Médica, em colaboração com a Comissão Regional do Internato Médico da Zona Centro e com o apoio do CHUC.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com