Coimbra  17 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Ordem dos Enfermeiros distingue vice-presidente da ESEnfC

16 de Maio 2019

Manuel Alves Rodrigues, coordenador da Unidade de Investigação em Ciências da Saúde: Enfermagem (UICISA: E) e vice-presidente da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), foi distinguido com o prémio “Prémio Valor e Excelência 2019” da Ordem dos Enfermeiros.

A homenagem foi-lhe prestada no âmbito da I Convenção Internacional dos Enfermeiros, que se realizou nos passados dias 10 e 11 de Maio, e que pretende “reconhecer o papel importante que assumiu na docência e formação/investigação no seio de equipas multidisciplinares e o enorme contributo na afirmação da profissão de enfermagem”.

No diploma honorífico podia ler-se que “por mais verdadeiras e bonitas que possam ser as palavras usadas neste momento, nunca serão suficientes para representar o nosso agradecimento, orgulho e admiração pela pessoa e profissional que representa”, que foi entregue a Manuel Alves Rodrigues pelas mãos do presidente da Secção Regional do Centro da OE, Ricardo Correia de Matos, e assinado pela bastonária Ana Rita Cavaco.

Professor coordenador principal, simultaneamente membro do Conselho Geral, do Conselho de Gestão e vice-presidente da ESEnfC, Manuel Alves Rodrigues é doutorado em Filosofia Y Ciencias de La Educacion (Seccion Ciencias de La Educacion), pela Universidade de Salamanca, tendo feito pós-doutoramento na mesma instituição, em “Método Eduterapéutico experimentado con niños que van a ser objeto de intervención quirúrgica”. Tem o título académico de agregado no ramo de conhecimento em Educação, pela Universidade de Aveiro.

“A inovação pedagógica, a pedagogia da saúde e educação para a saúde, bem como a saúde mental e o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes de enfermagem e cuidadores são as suas grandes áreas de interesse”, destaca a Secção Regional do Centro da OE, na apresentação dos méritos do homenageado.

“O Professor Doutor Manuel Alves Rodrigues é igualmente um apaixonado pelas artes, deixando a sua criatividade fluir em inúmeras obras artísticas, sendo mais conhecido neste meio como ‘De Mar’”, refere ainda a Secção Regional do Centro da OE.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com