Coimbra  4 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Operadores de comunicações atribuem benefícios a profissionais do SNS

9 de Abril 2020 Jornal Campeão: Operadores de comunicações atribuem benefícios a profissionais do SNS

A Altice, NOS, NOWO e Vodafone vão atribuir um conjunto de vantagens em termos de comunicações aos profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) que estejam ao serviço no tratamento de doentes com covid-19.

Em comunicado, a Associação de Operadores de Comunicações Eletrónicas (APRITEL) avança que “entre as ofertas estão 10 mil minutos de voz para redes fixas e móveis nacionais, 10 mil SMS para redes móveis nacionais e 10 GB de dados”. Estes benefícios serão associados aos tarifários móveis de cada profissional de saúde “pelo período de 30 dias” e serão renovados “no primeiro dia de cada mês, enquanto se mantiver a epidemia”.

A APRITEL sublinha ainda que “caberá à Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) fornecer a listagem dos profissionais de saúde abrangidos por esta medida” e comunicar às respetivas operadoras “para que possam ser ativados estes pacotes de serviços extras e sem custos adicionais”.

Este é o resultado de um acordo assinado, na passada terça-feira (8), entre as operadoras, o Gabinete de Resposta Digital à covid-19 e o Ministério da Saúde. Esta ação assume particular relevância numa altura em que cerca de 11 mil doentes de covid-19 estão a ser acompanhados à distância com recurso a comunicações eletrónicas.