Coimbra  14 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Operação de buscas da PSP leva a apreensão de artigos furtados em garagens

8 de Junho 2020 Jornal Campeão: Operação de buscas da PSP leva a apreensão de artigos furtados em garagens

A Esquadra de Investigação Criminal da Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou uma busca domiciliária e três não domiciliárias, no seguimento de uma investigação sobre furtos qualificados em garagens na cidade de Coimbra.

Como resultado destas diligências processuais foi apreendida “uma bicicleta da marca Bergamont no valor de 2 200 euros e cinco caixas de ferramentas profissionais, que se crê terem sido furtadas de garagens”. Para além disso, foram apreendidos 570 euros, duas balanças de precisão, cinco plantas de cannabis e 3,84 gramas de haxixe”.

Um homem de 38 anos foi constituído arguido e prestou Termo de Identidade e Residência.

“A Esquadra de Investigação Criminal de Coimbra irá continuar a efectuar todas as diligências com vista à recuperação de mais itens suspeitos de terem sido furtados”, adianta a PSP.

Desde sexta-feira (05) e até ontem (07), a PSP de Coimbra, através da Divisão Policial da Figueira da Foz, registou a ocorrência de três infracções rodoviárias que resultaram na detenção de três pessoas pelo crime de condução sem habilitação legal.

Ainda na sexta-feira, pelas 11h15, na rua do Mar, um homem de 58 anos foi interceptado por conduzir sem habilitação legal. No dia seguinte, pelas 14h40, na avenida Dr.ª Cristina Torres, um rapaz de 19 anos incorreu na mesma infracção. Ambos conduziam um ciclomotor.

Já no domingo, às 18h30, na avenida Saraiva de Carvalho, também um outro homem, de 55 anos, conduzia um automóvel sem estar habilitado para o efeito.