Coimbra  14 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Olympus instala em Coimbra centro da Europa, Médio Oriente e África

16 de Julho 2019

O parque tecnológico de Coimbra (iParque) vai receber o “principal centro de reparações da Olympus na Europa, Médio Oriente e África”, anunciou a Câmara Municipal.

Esta empresa, “líder na área de equipamentos médicos, soluções científicas e máquinas fotográficas”, planeia “criar um número significativo de novos postos de trabalho em Coimbra durante os próximos cinco anos”.

Ontem, nos Paços do Município de Coimbra, na presença do presidente da Câmara, Manuel Machado, foi assinada a escritura que vai possibilitar a construção pela Olympus de um novo edifício que irá ser o principal centro de reparações desta área de negócio na Europa, Médio Oriente e África.

A Olympus adquire um terreno no iParque, com 25 500 metros quadrados, para a construção de um edifício que vai permitir estabelecer as bases de uma expansão significativa das capacidades de reparação da empresa na Europa, Médio Oriente e África, tendo Coimbra como sede desta operação.

Actualmente, diz a Câmara, a Olympus Service Facility Portugal emprega 137 colaboradores e com esta expansão das novas áreas de serviço “está planeada a criação de novos e variados postos de trabalho no novo centro de reparação”.

“O objectivo da Olympus é tornar-se a nível global na empresa líder em tecnologias médicas e o novo edifício irá ser o principal centro de reparações desta área de negócio na Europa, Médio Oriente e África”, salientou Emili Ripolles, director-geral da Região Ibérica da empresa com sede em Tóquio (Japão), que esteve acompanhado pelo director do Serviço de Reparação para a Área Médica, Christoph Wittler.

O iParque esteve representado na escritura pelo Conselho de Administração, constituído pelo presidente, Victor Baptista, e pelos vogais Rui Alírio e António Santana e Silva.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com