Coimbra  18 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Olympus dá passo decisivo para se implantar em Antanhol

19 de Março 2019

A implantação da empresa Olympus em Antanhol (Coimbra) teve um passo decisivo, hoje, com a assinatura do contrato-promessa para venda de terreno para o efeito por parte da sociedade iParque.

A pretensão de ida daquela multinacional de origem japonesa para o Parque de Inovação em Ciência, Tecnologia e Saúde – complexo pertencente à iParque, cujo controlo accionista cabe à principal autarquia conimbricense – tinha sido viabilizada, em Novembro de 2018, pela Câmara Municipal de Coimbra.

A autarquia pronunciou-se, por unanimidade, no sentido da suspensão do plano de pormenor atinente ao Parque de Inovação em Ciência, Tecnologia e Saúde e da do Plano Director Municipal.

A sociedade candidata a implantar-se em Antanhol requereu a unificação de dois lotes e do espaço do domínio público entre ambos, aspirando a uma superfície de implantação de 11 724 metros quadrados no âmbito de uma área bruta de construção de 22 700 metros quadrados.

A 04 de Junho [de 2018], o líder do Município conimbricense, Manuel Machado, indicou que uma empresa japonesa admite criar 350 postos de trabalho em “áreas tecnológicas avançadas” e na fileira da saúde.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com