Coimbra  18 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Oliveira do Hospital volta a ter “Actividades de Verão”

5 de Agosto 2019

O Agrupamento de Escolas e o Município de Oliveira do Hospital juntam-se pelo sexto ano consecutivo para, durante o mês de Agosto, dinamizarem as “Actividades de Verão”.

Este é um projecto de ocupação de tempos livres, destinado a crianças que frequentam os estabelecimentos de educação pré-escolar do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH), e cujos encarregados de educação não têm possibilidade de fazer o seu acompanhamento durante o período de encerramento dos jardins de infância.

Na parceria estabelecida, a Câmara Municipal e o Agrupamento de Escolas disponibilizam recursos humanos, instalações e equipamentos necessários à dinamização deste serviço.

As “Actividades de Verão” têm a duração de cinco semanas, encontrando-se já a decorrer desde 29 de Julho e com data prevista de fim a 30 de Agosto.

A iniciativa funciona nas instalações da escola-sede do AEOH, das 07h30 às 19h00, onde se concentram todas as crianças inscritas, independentemente do estabelecimento que frequentam ao longo do ano lectivo.

As crianças são acompanhadas em permanência por três assistentes operacionais e uma educadora de infância do agrupamento de escolas, garantindo a segurança de todos.

Durante a semana estão planeadas actividades em locais como a Biblioteca Municipal, as piscinas ou o pavilhão da escola-sede do AEOH.

Estão, também, previstas visitas a diversos centros de interesse histórico, científico ou social, como quartéis de bombeiros e GNR, Capela dos Ferreiros e Casa Museu Cabral Metello, sala de aquários do AEOH.

As actividades desportivas, culinárias, musicais e de sensibilização para a leitura são outras das componentes desenvolvidas ao longo do mês de Agosto neste programa.

Com a dinamização das “Actividades de Verão” o AEOH e a Câmara Municipal “disponibilizam à comunidade um serviço que se prolonga por 12 horas e que responde às necessidades de muitas famílias cujos adultos trabalham durante o mês de Agosto e não têm a quem recorrer para acompanhar os seus educandos”, sublinhou a direcção do AEOH.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com